O projeto Futsal SESC Ceará, desde 2007, já transformou a vida de mais de 12 mil crianças.

Notícias

O projeto Futsal SESC Ceará, desde 2007, já transformou a vida de mais de 12 mil crianças.

Já pensou em praticar uma atividade física que alia intensidade, técnica, criatividade, agilidade e até raciocínio? Se você busca uma forma diferente de manter a saúde física e mental em dia, o futsal pode ser uma ótima pedida.

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Não por acaso, quase todas as escolas e clubes da cidade possuem uma quadra específica para esse esporte, onde homens e mulheres, de todas as idades, mostram suas habilidades com a bola.

“O futsal é um esporte democrático, prazeroso, que promove bem-estar de forma ampla. É uma boa opção para aqueles que querem perder peso ou melhorar o condicionamento físico, por exemplo. Por ser bastante dinâmico, é ótimo para o coração, uma vez que há o fortalecimento do sistema cardiovascular. Além disso, conforme aponta diversos estudos, atua na socialização e no desenvolvimento cognitivo e motor”, destaca.

Os benefícios, entretanto, vão além do aspecto da saúde e bem-estar, o Futsal Sesc, desde 2007, já transformou a vida de mais de 12 mil crianças e adolescentes em todo o Ceará. Isso porque, por meio do esporte, os participantes também aprendem mais sobre convivência, disciplina e responsabilidade.

A metodologia do Futsal Sesc está fundamentada no ensino da prática esportiva como inclusão social. A ideia é possibilitar o crescimento desses jovens e trabalhar para o desenvolvimento de talentos, sempre estimulando todas as suas potencialidades enquanto atleta e, principalmente cidadão.

Sobre o projeto

Em atividade desde 2007, o Futsal Sesc já atendeu mais de 12 mil alunos em todo o Ceará. O Futsal Sesc trabalha com uma metodologia fundamentada no ensino da prática esportiva como inclusão social, estando presente em Fortaleza, Pindoretama e Horizonte, dentre outras cidades.

https://www.instagram.com/p/Cb-NDVquZdL/?utm_source=ig_web_copy_link