Criada e mantida pelos empresários do comércio

Sistema
O Futsal Sesc está Presente em Fortaleza, Pindoretama e Horizonte, Dentre Outras Cidades.

Notícias

O Futsal Sesc está Presente em Fortaleza, Pindoretama e Horizonte, Dentre Outras Cidades.

Muito mais que diversão, o esporte tem o poder de transformar vidas. É com essa perspectiva que o Futsal Sesc trabalha, ensinando tanto as técnicas da atividade esportiva quanto princípios relacionados à convivência e responsabilidade com a equipe. Mas não é só isso: a pratica esportiva também é ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes que veem no esporte a oportunidade de realizar seus sonhos.

“Nosso principal objetivo é possibilitar o crescimento desses jovens e trabalhar para o desenvolvimento de talentos, sempre estimulando todas as suas potencialidades enquanto atleta e cidadão”.

Em atividade desde 2007, o Futsal Sesc já transformou a vida de mais de 12 mil alunos em todo o Ceará, a exemplo de Misael, atleta que foi aluno do projeto de 2011 a 2016. Ele, que já defendeu clubes de estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará, lembra com carinho e orgulho desse período tão cheio de aprendizados e conquistas, para além das quadras. “Foi a partir dessa experiência que me tornei uma pessoa melhor, aprendi valores, condutas e responsabilidades, que carrego comigo no esporte e na vida”, destaca.

O Futsal Sesc está presente em Fortaleza, Pindoretama e Horizonte, dentre outras cidades. No início de março, houve a reinauguração de uma de suas sedes na capital, no bairro Vila União, que vai atender mais de 120 alunos com idade entre oito e 11 anos. Além disso, ainda este ano, serão inaugurados novos polos em Quixadá, Brejo Santo, Guaiúba, Russas e Maracanaú, além de mais um na capital cearense, em parceria com o Instituto Cuca do Pici.

“Vale destacar também que o FUTSAL SESC é gratuito e disponibiliza todo material como bola, tênis, uniformes, mochilas, dentre outros. Isso é relevante porque faz com que o aluno possa exercer todas as suas atividades com excelência”.